Igreja de Braga vai começar a oferecer o pequeno-almoço aos sem-abrigo

Data:

A Arquidiocese de Braga começa na segunda-feira a oferecer o pequeno-almoço aos sem-abrigo. O serviço vai funcionar todos os dias na Igreja dos Terceiros, naquela cidade.
Os pequenos-almoços serão servidos entre as 08h às 09h30, através da Associação Hospitalários de São Lázaro, que respondeu ao apelo lançado pela arquidiocese.
A iniciativa é apoiada por empresas do concelho, que fornecem os alimentos, como pão, leite, cevada, queijo, doce e fruta.
O objetivo é “colmatar uma lacuna” detetada na cidade, onde não há qualquer instituição que assegure o pequeno-almoço aos sem-abrigo.
“Há instituições que lhes asseguram o almoço e o jantar, mas não é conhecida nenhuma que forneça a primeira refeição do dia”, referiu fonte da arquidiocese.
Denominado ‘Pão de Lázaro’, o serviço de pequeno-almoço será assegurado por mais de três dezenas de voluntários.
Os voluntários tiveram formação durante uma semana, aprendendo, nomeadamente, como lavar a louça, fazer desinfeções ou lidar com eventuais situações de violência.
As instituições estimam que haverá em Braga entre 20 a 30 pessoas em situação de sem-abrigo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.