Municípios uniram-se em Defesa das Serras da Peneda e Soajo

Data:

No passado domingo, 12 de maio, a população destes três concelhos uniu-se para realizar uma caminhada contra a ameaça de prospeção e exploração de minério da serra da Peneda e do Soajo.

Esta iniciativa juntou-se às deliberações de rejeição já levadas a cabo pelas Câmaras Municipais e Assembleias Municipais dos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, assim como às reclamações conjuntas e individuais dirigidas à Direção -Geral de Energia e Geologia, a que se juntam cerca de 10 000 assinaturas na petição que se encontra na Internet.

Com partida individual de cada um dos concelhos o ponto de encontro foi o vértice, (situado junto ao Rio Vez).

Foi uma caminhada que uniu centenas de pessoas em prol da defesa da Natureza e de um território que é de todos, onde se pôde conviver e apreciar as paisagens envolventes, atestando mais uma vez a beleza e riqueza natural das mesmas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.