IP garante que segurança na Ponte da Arrábida “não está em causa”

Data:

Os pedaços da estrutura da Ponte da Arrábida, no Porto, que caíram sobre a estrada marginal são “fragmentos são constituídos por argamassa de revestimento superficial, não constituindo qualquer elemento estrutural da Ponte da Arrábida”, garante a Infraestruturas de Portugal (IP) num comunicado divulgado esta manhã.
A queda na via pública de pedaços que se desprenderam da estrutura levou a Câmara do Porto a decidir encerrar a circulação na estrada Marginal nos dois sentidos.
A IP informa que foi efetuada uma vistoria ao local através de drone e garante que não está em causa a segurança na utilização da Ponte da Arrábida.
“A IP irá proceder à reparação destes danos superficiais com a maior brevidade possível, encontrando-se a trabalhar em colaboração com a Câmara Municipal do Porto no sentido de definir a melhor programação da sua execução, sem causar maiores constrangimentos à circulação diária dos milhares de utilizadores da Ponte da Arrábida”, lês-se no comunicado.
A intervenção obrigará a colocar no tabuleiro da Ponte da Arrábida “um camião com uma estrutura com um braço”, de modo a aceder às zonas afetadas (no arco), o que implicará condicionar o trânsito na via.
De acordo com a informação disponível na página da Internet da autarquia, “por precaução, apenas após a intervenção da IP, dona da ponte, poderá ser reposta a circulação” naquela zona da rua do Ouro.
A Ponte da Arrábida é uma das seis pontes ainda existentes na cidade do Porto e foi durante algum tempo o recorde mundial para pontes em arco de betão armado.
Inaugurada em 1963, atinge 70 metros acima do nível médio das águas, sendo é atravessada pela Autoestrada nº 1 (A1) ligando a zona do Campo Alegre, no lado do Porto, à zona da Arrábida, no lado de Vila Nova de Gaia. É uma obra classificada como monumento nacional.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.