Durante sete semanas ‘Sob o Sol de Portugal’ promove o melhor do país em França

Data:

É a grande ação de promoção nacional em França e esta a decorrer até 25 de junho. ‘Sous le Soleil du Portugal’ (Sob o Sol de Portugal) acontece no BHV Marais (52 Rue de Rivoli, Paris), do Grupo Galeries Lafayette.
A ação de promoção serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de ‘Agenda Portugal à Paris’, que decorre ao longo de sete semanas, com o envolvimento de cerca de 20 entidades locais e portuguesas, sob coordenação da Aicep Portugal Global e da Embaixada de Portugal em França e o apoio do Turismo de Portugal.
A iniciativa abre hoje, 15 de maio, às 20h30, com a presença do presidente do Grupo francês, Philippe Houzé, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e do Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.
Portugal vai mostrar-se a um público francês do segmento médio-alto “que durante sete semanas, ficará a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados setores, disponíveis em venda direta: desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas”, apresenta a Embaixada de Portugal em Paris num comunicado enviado ao ‘Mundo Português’.
Até 25 de junho, mais de meia centena de empresas e criadores nacionais juntam-se a parceiros do BHV Marais, como a concept store parisiense ‘Lusa Luso’, a empresa ‘Comme à Lisbonne’ e a ceramista Anna Westerlund.

Turismo de Portugal: diversidade turística será o lema

O Turismo de Portugal marca presença em ‘Sous le Soleil du Portugal’ dando continuidade à estratégia de eleger espaços comerciais que tenham grande afinidade com o consumidor francês e que possuam uma rede de agências de viagens.
Sob o lema ‘Portugal. La Diversité’ (Portugal. A Diversidade) será apresentado em França um país “conhecido pela sua capacidade de receber bem todos os que o visitam, um país aberto a outras culturas, tolerante e inclusivo” e com uma vasta oferta com destaque para a natureza, o mar, o sol, a música e os sabores.
Um conjunto de atividades de promoção e divulgação de Portugal, terão a presença da secretária de Estado do Turismo. Para além de marcar presença hoje na inauguração do ‘Sous le Soleil du Portugal’, Ana Mendes Godinho vai intervir na inauguração do Salão do Imobiliário e do Turismo Português no dia 17 e posteriormente fará uma apresentação do ‘Programa Revive’ perante investidores franceses.
No dia 18 estará no Festival de Cannes, numa ação de promoção e de apresentação de Portugal como destino de filmagens e do incentivo financeiro para a captação de produções internacionais. Serão ainda realizados diversos encontros com empresários, operadores turísticos, jornalistas e com a comunidade portuguesa em França.
A divulgação de Portugal inclui a criação de uma montra exclusiva para a divulgação de propostas concretas de férias para Portugal, a exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico e a criação de seis pacotes de viagens a Portugal, que serão comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por toda a França.

A ação de promoção serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de ‘Agenda Portugal à Paris’, que decorre ao longo de sete semanas, com o envolvimento de cerca de 20 entidades locais e portuguesas, sob coordenação da Aicep Portugal Global e da Embaixada de Portugal em França e o apoio do Turismo de Portugal.
“Há muito que não tínhamos em França uma iniciativa desta envergadura e desta visibilidade e estou muito satisfeito que vá ter lugar num momento muito dinâmico e de cada vez maior densidade e complexidade das relações bilaterais Portugal-França, a todos os níveis”, sublinha o Embaixador de Portugal, Jorge Torres Pereira.

Gastronomia e cultura em destaque

Empresas e marcas do setor alimentar marcam presença e vão realizar iniciativas de degustação de produtos alimentares e vinhos portugueses, bem como ações de show cooking apresentadas pelo chef Rui Cardoso.
Em aberto está a possibilidade de algumas das marcas e produtos expostos, permanecerem na oferta diária do BHV Marais, após a finalização da campanha, revela o comunicado.
Na área cultural, vão estar disponíveis nas livrarias livros de um conjunto alargado de editoras portuguesas, de autoria portuguesa ou sobre Portugal (História e Ensaio, Arte e Fotografia, Ficção, Poesia, BD, Infanto-Juvenil), estando também previstas sessões de autógrafos de diversos autores.
E a convite do BHV Marais em colaboração com a Galeria Jeanne Bucher Jaeger, será apresentada uma exposição do artista português Rui Moreira, revela o comunicado da Embaixada de Portugal.
Entre as iniciativas incluem-se encontros com investidores franceses, participação de empresas portuguesas em feiras, ações de promoção de empresas e marcas portuguesas, conferências e encontros, como a Jornada da Língua Portuguesa que conta com a presença do humorista Ricardo Araújo Pereira, workshops, exposições, concertos, destacando-se a presença da fadista Gisela João, cinema, contando-se a antestreia do filme ‘11 vezes Fátima’, de João Canijo, entre outras ações.
“Há muito que não tínhamos em França uma iniciativa desta envergadura e desta visibilidade e estou muito satisfeito que vá ter lugar num momento muito dinâmico e de cada vez maior densidade e complexidade das relações bilaterais Portugal-França, a todos os níveis. Temos que aproveitar bem esta oportunidade. É a hora”, sublinha o Embaixador de Portugal, Jorge Torres Pereira.
O BHV Marais é considerado a ‘flagship stor’e do Grupo Galeries Lafayette. Criado em 1856, este grande armazém de 45 mil metros quadrados, é contíguo com o edifício da Câmara de Paris e localiza-se num dos bairros mais famosos e trendy da capital francesa, o Marais.
Recebe cerca de 50 mil visitantes por dia, oferece mais de duas mil marcas de luxo e gama-alta e pela Rue de Rivoli deverão ter passado a grande maioria dos 50 milhões de turistas que visitaram, em 2018, Paris e a região de Île-de-France.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.