Acordo por Gelson Martins entre o Sporting e o Atlético Madrid

Data:

Sporting e Atlético Madrid chegaram a acordo para a transferência do futebolista Gelson Martins, que rescindiu com os ‘leões’ após a invasão à Academia de Alcochete, e também para a aquisição do argentino Luciano Vietto.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explicou que o Atlético Madrid vai pagar 22,5 milhões de euros pela contratação de Gelson Martins e que adquiriu o passe de Vietto por 7,5 milhões de euros, com o emblema espanhol a ficar com 50% dos direitos futuros do jogador de 25 anos.
“O Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000, renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador”, lê-se no comunicado.
O internacional português, atualmente ao serviço do Mónaco por empréstimo dos ‘colchoneros’, foi um dos nove jogadores que rescindiu unilateralmente a sua ligação ao Sporting no último verão, após o episódio da invasão à academia do clube, em que cerca de 50 indivíduos entraram nas instalações e agrediram alguns jogadores e membros da equipa técnica da equipa principal.
Por seu lado, Luciano Vietto foi confirmado como reforço do Sporting, depois de ter passado parte da temporada em Inglaterra, no Fulham, por empréstimo.
Vietto deu nas vistas no Racing Club da Argentina, tendo sido transferido para o Villarreal, em 2014/15, temporada em que marcou 20 golos. Na época seguinte, o avançado foi contratado pelo Atlético Madrid, mas nunca se impôs no clube de Madrid, tendo depois tido passagens por Valência e Sevilha.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.