Fruut lança novos sabores e reduz plástico nas embalagens

Data:

A marca de snacks Fruut lançou uma nova embalagem com menos 25% de plástico. E fez ainda chegar ao mercado um novo aperitivo de coco e duas novas misturas de frutos secos: maçã, coco e amêndoa e maçã com amendoim.
Num comunicado de Imprensa, Filipe Simões, diretor executivo da Frueat, empresa que detém a Fruut, diz que a Fruut “chega ao mercado com uma formato mais prático e reduzido”. “Além de mais apelativa, a embalagem é também mais amiga do ambiente, com a redução de 25% de plástico na sua produção, o que contribui para uma redução significativa do cartão utilizado no transporte, já que em cada uma das caixas é possível colocar mais embalagens”, explica.
O responsável revela ainda que “estão “a projetar a médio prazo, outras soluções que permitam a eliminação do plástico no packaging” e acrescenta que a imagem da marca também sofreu um rebranding. “Criámos uma imagem mais apelativa, contemporânea, jovem e com cores vibrantes que captassem a atenção do consumidor. Por outro lado, é com a nova imagem, com design focado no produto, que a marca portuguesa quer conquistar novos mercados internacionais. Por isso, estão presentes oito línguas na embalagem”.
A marca lança um novo sabor, coco, e dois mix com frutos secos – cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa. a Fruut tem sede no Porto e fábrica em Viseu. Os snacks são à base de fruta, sem adição de açúcar, conservantes nem gordura. A fruta é cortada e vai ao forno para desidratar e ficar crocante. Pêra, maçã vermelha e verde, abacaxi e maçã com canela são alguns dos sabores disponíveis.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.