Brasmar compra empresa espanhola de salmão fumado

Data:

A empresa do VigentGroup, fundada em 2003, alarga agora a sua oferta aos produtos refrigerados e reforça a sua posição ibérica com a aquisição da La Balinesa, uma empresa familiar espanhola dedicada aos produtos refrigerados, situada em La Antigua, em León. Num comunicado, a Brasmar refere que com esta compra, “vem, por um lado, reforçar a sua liderança nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo também, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado”. David Casañ Gil foi o gestor escolhido pela Brasmar para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, encarregando-se de toda a área de operações e cadeia de fornecimento.
Fundada por Jesus Llamas em 1991, a La Balinesa é, atualmente, uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha. Destaca-se pelos produtos fumados premium, como o salmão ou o bacalhau, dedicando-se também à produção e comercialização de outros produtos refrigerados. Outro fator que levou a Nrasmar a adquirir a La Balinesa é o facto de, apesar de estar longe dos grandes centros industriais, estar localizada perto de Benavente, “o que permite à companhia servir os seus clientes em menos de 24h para qualquer ponto da Península Ibérica e em 72h para o resto da Europa”, assegurou.
Em Portugal, os produtos La Balinesa já marca presença em algumas das empresas de referência da grande distribuição.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.