Fundão organiza a Feira do Queijo da Soalheira para prestigiar os produtos locais

Data:

É já de 17 a 19 de maio que regressa a Feira do Queijo da Soalheira, àquela freguesia do concelho do Fundão.
Organizada pelo município do Fundão, a Junta de Freguesia da Soalheira e a Associação de Queijeiros da Soalheira o certame terá diversos postos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional – queijos, enchidos, vinhos e pão.
Nesta 12ª edição, a feira volta a prestigiar o queijo e os seus produtores e a proporcionar momentos de degustação de menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo.
Será também a oportunidade de conhecer o projeto ‘Escolas do Queijo’, uma iniciativa do território Beira Baixa focado num património imaterial, o queijo, que envolve alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho do Fundão, que irão apresentar os seus queijos na feira.
O visitante poderá assistir a sessões de cozinha ao vivo, dinamizadas por chefes de renome nacional, aprender a fazer queijo, assim como degustar produtos locais e comprar diretamente ao produtor.
Para além de queijos, os expositores também terão para venda tapas, pitéus, lambarices e petiscos e ainda pratos combinados.
Haverá ainda aulas de cozinha, com demonstrações de cozinha ao vivo por chefes da cozinha nacional e da Escola Profissional do Fundão, com acesso livre. E naõ vai faltar um espaço dedicado às crianças, com Ateliês dos Pequenos Queijeiros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.