Realizou-se a 24ª edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó apresentando os melhores vinhos produzidos no concelho de Palmela.

Data:

Realizou-se a 24ª edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó apresentando os melhores vinhos produzidos no concelho de Palmela.

A prova de vinhos e o concurso para eleger os 10 Melhores Vinhos do Ano foram os pontos altos do certame.
Este ano, estiveram em prova 26 vinhos tintos e 14 brancos, em prova cega, pela Câmara de Provadores da CVRPS – Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, entre os quais foram premiados os seguintes produtores:

1.º – Fernão Pó Adega
2.º – Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda.
3.º – Marcolino Freitas & Filho, Lda.
4.º – Naciolindo António dos Santos Baeta
5.º – Fernando Santana Pereira Unipessoal, Lda.
6.º – Pedro Fernandes Monteiro (Edmundo)
7.º – JB Freitas, Vinhos, Lda. (José Bento da Silva Freitas)
8.º – Celestina & Gomes, Agropecuária, Lda.
9.º – Vinhos Althiag’o
10.º Sociedade Agrícola Ti Bento, Lda.

Prémio Escolha do Público

Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda.

Foram 24 os expositores presentes, 12 dos quais vitivinicultores, e ainda outros produtos regionais, como queijos, enchidos e doçaria. Na Mostra há gastronomia regional, uma exposição de equipamentos relacionados com a vinha e um programa de animação que inclui provas comentadas, Show Cooking, animação musical e também actividades de enoturismo, passeios pedestres e visitas a adegas foram outros atractivos para os cerca de 7.500 visitantes esperados.  Com entradas a dois euros e, o copo oficial da Mostra, por três euros, foi possível provar todos os vinhos, tanto os da prova, como os dos expositores.

Nos dias 03, 04 e 05 de Maio, realiza-se a 24ª edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó apresentando os melhores vinhos produzidos no concelho de Palmela.

A 24.ª edição do certame, organizado pela Comissão Organizadora da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, foi apresentada no dia 16 de Abril, na Casa Dupó.

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.