Benfica quer vencer a Taça de Portugal de futebol feminino

Data:

A equipa de futebol feminino do Benfica é uma das finalistas da edição deste ano da Taça de Portugal e técnico e jogadoras reconhecem que desde o início da época o objetivo foi sempre levantar o troféu no Jamor.

Com uma época praticamente imaculada, em que soma apenas uma derrota frente ao Sporting de Braga, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o Benfica acabou por eliminar as arsenalistas em Braga e garantir uma vaga num dos jogos mais desejados do ano.

João Marques, treinador das ‘águias’, rejeita que o mais difícil esteja feito, pede concentração, mas admite que a época tem sido “muito positiva”.

“É prematuro fazer um balanço, mas o que projetámos no início da época está próximo. Não ganhámos nada, ainda falta muito, mas estamos próximos do que desejamos e dos títulos que o clube quer”, disse o treinador em entrevista à agência Lusa.

No caminho dos encarnados até ao Jamor, que receberá a final a 18 de maio, Palmelense, Torreense, Marítimo, Ribeirão, Ouriense e Sporting de Braga foram os adversários ultrapassados pelas ‘águias’. Tudo somado, 83 golos marcados e apenas cinco sofridos, num trajeto que João Marques frisa que estava há muito delineado.

“Quando o Benfica me convidou para este projeto, na primeira reunião disse que o meu objetivo era ganhar a Taça de Portugal e subir de divisão. A equipa foi projetada por mim e sempre soube que trabalhando, com compromisso, dedicação e entrega, seria uma equipa com muito para dar ao Benfica e ao futebol feminino”, afirma o técnico.

Na primeira mão da meia-final, frente ao Braga, no Estádio da Tapadinha, as ‘encarnadas’ sofreram a primeira derrota da época, mas na conferência de imprensa João Marques não hesitou em dizer que o Benfica ia estar na final.

“Depois da primeira mão e de ver o nosso adversário tive a certeza de que íamos ao Jamor. Disse às jogadoras que íamos estar na final porque percebi que a nossa equipa era superior. As jogadoras sabem a qualidade que têm e isso nunca foi um problema”, realça o treinador, que ainda assim rejeita euforias para a final frente ao Valadares Gaia.

“Vamos respeitar muito o Valadares e estas jogadoras não acreditam em facilidades. Vamos chegar lá para ganhar, algo que é muito importante para este projeto. Temos de trabalhar para trazer o primeiro título para o Benfica no futebol feminino”, termina.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.