Aeroporto de Lisboa distinguido como prémio internacional ‘Aeroporto do Ano’

Data:

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi considerado o ‘Aeroporto do Ano’, sucedendo assim ao Aeroporto Changi, em Singapura, vencedor nos dois anos anteriores.

O galardão de ‘Aeroporto do Ano’ foi atribuído ao Aeroporto de Lisboa nos ‘Air Transport Awards 2019’, prémios que distinguem todas as principais categorias do setor de transporte aéreo.
“É uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção. Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento”, destacou a CEO da ANA Aeroportos de Portugal.
Thierry Ligonnière elogiou ainda “o empenho da equipa do Aeroporto de Lisboa, que se dedica, diariamente, e com excelência, pelo que este prémio significa muito para o reconhecimento do esforço desta equipa e também para as restantes equipas da ANA Aeroportos de Portugal”.
Em anos anteriores, este prémio foi atribuído ao Aeroporto Changi, Singapura (2012, 2017 e 2018), ao Aeroporto de Istambul (2013 e 2016), ao Aeroporto do Dubai (2015) e ao Aeroporto de Doha (2014).
O júri dos ‘Air Transport Awards’ é composto, entre outros, por Henrik Hololei, presidente do Júri e diretor geral da Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia; Robert Deillon, vice-presidente da Hermes – Air Transport Organisation e Charles Schlumberger, responsável por Transporte Aéreo do Banco Mundial.
Os ‘Air Transport Awards’ são o único galardão internacional que distingue todas as principais categorias do setor de transporte aéreo.
Os prémios são dinamizados pela ‘Air Transport News’ (ATN) em parceria com a ‘Hermes Air Transport Organization’ e a cerimónia de entrega dos galardões decorreu em Ekali, na Grécia, no passado dia 3 de maio.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.