Inês Henriques destaca-se na seleção portuguesa para a Taça da Europa de marcha

Data:

A atleta Inês Henriques é o destaque da convocatória portuguesa para a Taça da Europa de marcha, competição que se vai realizar em Alytus, Lituânia, em 19 de maio, sendo mesmo clara favorita a uma medalha nos 50 km.

A atleta do CN Rio Maior, que na quarta-feira completou 39 anos, foi a melhor europeia nesta distância em 2018 e apresenta-se como a mais cotada entre as que vão participar na estreia dos 50 km em Taças da Europa de marcha.

A convocatória inclui mais oito marchadores, nomeadamente, Ana Cabecinha (Pechão), segunda nos 20 km na edição realizada há dois anos, em Podebrady, na República Checa, o melhor resultado de sempre de portugueses.

Mais de metade dos convocados, cinco, irá participar na prova de 50 km marcha: Inês Henriques, Mara Ribeiro (Benfica), João Vieira (Sporting), Miguel Carvalho (Benfica) e Miguel Rodrigues (Benfica).

Não haverá representantes nos 20 km masculinos, enquanto nos femininos estarão Ana Cabecinha e Edna Barros (Pechão).

A seleção completa-se com dois juniores, em 10 km: Joana Pontes (Leiria MA) e Rúben Santos (Sporting).

Apenas os marchadores juniores são estreantes, numa lista já com bastante experiência e onde sobressai a 13.ª presença de João Vieira, a 12.ª de Inês Henriques e a sétima de Ana Cabecinha.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.