Benfica e FC Porto prosseguem luta pelo título

Data:

A luta pelo título da I Liga portuguesa de futebol prossegue na 32.ª jornada, com o líder Benfica a receber o Portimonense, e o campeão FC Porto, segundo classificado, a jogar em casa com Desportivo das Aves.

O primeiro a entrar em campo é o comandante, no sábado, pelas 18:00, frente ao atual 11.º classificado, duas horas e meia antes do início da receção do FC Porto ao Desportivo das Aves, na qual os ‘dragões’ procuram regressar aos triunfos, após o empate concedido na ronda anterior frente ao Rio Ave (2-2), que ditou a diferença pontual no topo.

Os campeões entram em campo já depois do apito final no Estádio da Luz, podendo ficar ainda mais pressionados pelo resultado dos ‘encarnados’, que, em caso de vitória, alcançam uma vantagem provisória de cinco pontos.

O FC Porto terá uma baixa inesperada e importante, a do guarda-redes Iker Casillas, que sofreu um enfarte agudo do miocárdio no treino de quarta-feira e foi submetido a cateterismo de urgência.

Os dois candidatos defrontam equipas mais ou menos ‘tranquilas’ na luta pela manutenção, uma vez que o Portimonense e o Aves, 10.º posicionado, têm ambos 36 pontos, cinco acima da zona de despromoção, quando faltam disputar três jornadas para o fim do campeonato.

O Sporting de Braga, quarto classificado, visita no sábado o Marítimo, sabendo que precisa de vencer para continuar a sonhar em alcançar o terceiro lugar, que está a seis pontos de distância e é ocupado pelo Sporting, depois da derrota sofrida pelos minhotos frente às ‘águias’, na ronda anterior, por 4-1.

Os ‘leões’ jogam no domingo, no Estádio Nacional, frente ao Belenenses, num dérbi lisboeta marcado em que a equipa comandada pelo treinador holandês Marcel Keizer quererá prolongar a série de vitórias consecutivas para o campeonato, que já vai em oito triunfos seguidos.

O já despromovido Feirense recebe no sábado o Desportivo de Chaves, que está abaixo da ‘linha de água’, na 16.ª e antepenúltima posição, em igualdade pontual com o Tondela, 15.º colocado e primeira equipa acima da zona de despromoção, que recebe no domingo Santa Clara (nono).

No fecho da 32.ª e antepenúltima jornada, na segunda-feira, o Vitória de Setúbal, 14.º da tabela, com mais dois pontos do que Chaves e Tondela, que recebe o Boavista, 13.º colocado, também ainda em busca de assegurar matematicamente a continuidade no escalão principal.

Programa da 32.ª jornada:

– Sexta-feira, 3 maio:
Moreirense – Rio Ave, 20:30

– Sábado, 4 maio:
Marítimo – Sporting de Braga, 15:30
Feirense – Desportivo de Chaves, 15:30
Benfica – Portimonense, 18:00
FC Porto – Desportivo das Aves, 20:30

– Domingo, 5 maio:
Tondela – Santa Clara, 15:00
Belenenses – Sporting, 17:30
Vitória de Guimarães – Nacional, 20:00

– Segunda-feira, 6 maio:
Vitória de Setúbal – Boavista, 20:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.