Morreu Peter Mayhew, ator que interpertou Chewbacca na Guerra das Estrelas

Data:

O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes da Guerra das Estrelas, morreu aos 74 anos, disse a sua família na quinta-feira.

Mayhew morreu em sua casa no norte do Texas na terça-feira, de acordo com um comunicado, divulgado na noite de quinta-feira pela família do ator, que não informa sobre as causas da morte.

O ator estreou-se no filme “Guerra das Estrelas: Uma nova esperança”, em 1977, interpretando Chewbacca, um ‘Wookie’, que acompanhava o contrabandista Han Solo, interpretado pelo ator Harrison Ford.

Peter Mayhew fez de Chewbacca em mais dois filmes da trilogia e por fim na “Guerra das Estrelas : Episódio III – A Vingança dos Sith”.

“Peter Mayhew era um homem gentil e com uma grande dignidade e caráter nobre”, disse Harrison Ford, em comunicado.

“Esses aspectos da sua personalidade, além da sua sagacidade e graça, ele trouxe-os para o Chewbacca. Fomos parceiros no cinema e amigos na vida há mais de 30 anos e eu amava-o”, concluiu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.