Navio da Marinha abre a visitas hoje em Ponta Delgada

Data:

O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo estará aberto ao público para visitas hoje, 1 de maio, no período das 10h às 12h e das 14h às 17h horas, no cais comercial nº 4 em Ponta Delgada.
O NRP Viana do Castelo é um navio de patrulha oceânico e foi o primeiro navio da classe ‘Viana do Castelo’.
O navio teve projeto português e foi concebido como navio não combatente nos Estaleiros de Navais de Viana do Castelo, tendo sido entregue à Marinha Portuguesa no dia 30 de dezembro de 2010.
Uma noata da Marinha Portuguesa explica que este navio realiza missões “no âmbito da segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar”, e ainda de patrulha e vigilância no espaço marítimo português “a fim de garantir a proteção dos recursos naturais”.
Dá ainda apoio “aos órgãos de proteção civil regionais em caso de calamidade ou catástrofe natural” e atua em missões e exercícios de combate à poluição, missões de prevenção e combate a atividade de narcotráfico, migração irregular, tráfico de armas e outros ilícitos, “em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes”.
Comandado pela capitão-tenente Vânia Carvalho e com 51 militares embarcados, o NRP Viana do Castelo estará em missão no mar dos Açores nos próximos meses.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.