Lousã mostra em exposição como a revolução foi vivida no concelho

Data:

A exposição ‘45 anos – 45 imagens’, patente desde ontem e até 1 de maio na Biblioteca Municipal da Lousã, reúne fotografias dos anos de 1974, 1975 e 1976.
O objetivo é demonstrar como foi vivida a revolução de 25 de Abril no concelho lousanense.
No ano em que se assinalam os 45 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Lousã preparou um programa diversificado para assinalar a data.
A exposição ‘45 anos – 45 imagens’ integra o programa e dá a conhecer fotografias que pertencem ao arquivo municipal, onde consta parte do arquivo dos antigos estúdios ‘Foto Império’.
A Câmara Municipal selecionou 45 fotografias “de momentos marcantes”, nomeadamente do 1º de Maio de 1974, “o primeiro momento onde no concelho se sentiu verdadeiramente os efeitos da Revolução de Abril”, explica a autarquia numa nota.
A exposição dá ainda o mote para o desafio ‘Quis saber quem sou’, que convida as pessoas que viveram estes momentos e integraram as diferentes iniciativas e manifestações no concelho, “a virem identificar-se nas fotografias expostas, promovendo uma verdadeira interação com a comunidade”, apela a autarquia.
A Câmara Municipal está também a promover ainda a iniciativa ‘45 anos – 45 linhas’ que desafia a população a remeter, através do email 25abril45anos@cm-lousa.pt um texto, em 45 linhas, sobre as suas memórias do 25 de Abril

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.