E as estradas na serra da Estrela estão novamente encerradas

Data:

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, informa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Às 09h45 de hoje, estavam encerrados os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida, informou a mesma fonte.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “aguaceiros, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada”, bem como “queda de neve acima de 1.000 metros nas regiões Norte e Centro”.
O site ‘meteoestrela’, com informação meteorológica diária daquela região, indicava no domingo que a neve regressaria ontem ao final do dia acima dos 1900m “descendo a cota durante a madrugada e dia de ferça-feira para os 1200m, pontualmente até pode nevar aos 1000m”.
“As temperaturas voltam a descer para valores negativos, o vento ao longo da semana vai soprar moderado a forte de Oeste. Em resumo voltamos a ter uma semana de Inverno na Serra da Estrela céu muito nublado, vento, frio e queda de neve. O tempo só vai melhorar a partir de sexta-feira”, indica ainda.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.