Festival de Folclore Ibérico assinala os 23 anos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra

Data:

Acontece no próximo dia 4 de maio e vai celebrar o 23º aniversario da Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra.
A 7º edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra vai decorrer, a partir as 21h30, no palco do Complexo Socio-cultural de Encamp, com a apresentação de cerca de duzentos folcloristas representativos da cultura tradicional de Espanha, Principado de Andorra e Portugal.
O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, organizador do evento, vai apresentar as tradições do Alto Minho e “irá acolher durante dois dias o Rancho Folclorico de Paranhos da Beira que viajará desde Seia para apresentar o folclore da Serra da Estrela, o Grupo de Coros y Danzas ‘Pilarica que irá viajar desde Valladolid para apresentar a cultura castelhano-leonesa e o folclore dos vales de Andorra estará representado pelo Esbart Valls del Nord”, adianta José Luís Carvalho, diretor do ‘Casa de Portugal’.
O festival termina com uma festa-convívio para o público oferecida pelo Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.
“Anualmente, este evento conta com a assistência de diversas personalidades andorranas e portuguesas e uma vez mais vai ter o apoio do Comú d’Encamp”, explica José Luís Carvalho.
O responsável diz aidna que a organização deste encontro é uma realidade “graças ao patrocínio de mais de meia centena de empresas portuguesas e andorranas e à aposta do empresário José Costa, gerente da empresa Nova Constructora, patrocinador principal do festival”.
Com cerca de 60 elementos, o Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ foi fundado em 1996 e apresenta em terras andorranas, danças e cantares das regiões da Ribeira Lima e da Serra d’Arga, no distrito de Viana do Castelo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.