Acontece no próximo dia 4 de maio e vai celebrar o 23º aniversario da Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra.
A 7º edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra vai decorrer, a partir as 21h30, no palco do Complexo Socio-cultural de Encamp, com a apresentação de cerca de duzentos folcloristas representativos da cultura tradicional de Espanha, Principado de Andorra e Portugal.
O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’, organizador do evento, vai apresentar as tradições do Alto Minho e “irá acolher durante dois dias o Rancho Folclorico de Paranhos da Beira que viajará desde Seia para apresentar o folclore da Serra da Estrela, o Grupo de Coros y Danzas ‘Pilarica que irá viajar desde Valladolid para apresentar a cultura castelhano-leonesa e o folclore dos vales de Andorra estará representado pelo Esbart Valls del Nord”, adianta José Luís Carvalho, diretor do ‘Casa de Portugal’.
O festival termina com uma festa-convívio para o público oferecida pelo Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.
“Anualmente, este evento conta com a assistência de diversas personalidades andorranas e portuguesas e uma vez mais vai ter o apoio do Comú d’Encamp”, explica José Luís Carvalho.
O responsável diz aidna que a organização deste encontro é uma realidade “graças ao patrocínio de mais de meia centena de empresas portuguesas e andorranas e à aposta do empresário José Costa, gerente da empresa Nova Constructora, patrocinador principal do festival”.
Com cerca de 60 elementos, o Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ foi fundado em 1996 e apresenta em terras andorranas, danças e cantares das regiões da Ribeira Lima e da Serra d’Arga, no distrito de Viana do Castelo.
Festival de Folclore Ibérico assinala os 23 anos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra
