Madeira: Ministro dos Negócios Estrangeiros acompanha homólogo alemão

Data:

O ministro dos Negócios Estrangeiros desloca-se hoje à Madeira para manifestar a solidariedade do Governo para com as vítimas do acidente com um autocarro, que fez 29 mortos.
Augusto Santos Silva vai ainda acompanhar o seu homólogo alemão que viaja também hoje para a cidade do Funchal, disse à Lusa fonte do ministério.
Augusto Santos Silva estará acompanhado por Heiko Maas, que viajará para a Madeira com uma equipa de médicos, psicólogos e funcionários consulares para “falar com os afetados e agradecer a ajuda” portuguesa.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou na quarta-feira à noite o “terrível acidente” que vitimou mortalmente 29 turistas alemães, apresentando “sentidas condolências” às famílias, ao povo e Governo da Alemanha.
“Lamentamos profundamente o terrível acidente que hoje ceifou vidas na Região Autónoma da Madeira. Apresentamos sentidas condolências às famílias atingidas e ao Povo e ao Governo da Alemanha”, pode ler-se numa publicação na página oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros na rede social Twitter.
Heiko Maas agradeceu também o apoio dos “amigos portugueses” pela “grande preocupação e disponibilidade durante estas horas difíceis, em particular às equipas de salvamento locais”.

Avião alemão pronto

O chefe de gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que um avião com apoio médico está pronto para voar para a Madeira com a missão de transportar para a Alemanha os afetados pelo acidente ocorrido ontem.
Helge Braun disse aos jornalistas, em Berlim, que as identidades e o número exato de cidadãos alemães entre os 29 mortos no acidente, que ocorreu com um autocarro na ilha portuguesa, ainda não são claros.
Entretanto, Braun disse que tem “informações de que era um grupo de viagem composto principalmente por turistas alemães”.
O chefe de gabinete disse que as informações sobre as vítimas só serão libertadas quando os familiares forem informados.
Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas, alemães segundo as autoridades regionais, em Santa Cruz, na Madeira.
Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois dos quais portugueses.
As vítimas mortais são 11 homens e 18 mulheres.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.