Sérgio Conceição critica calendarização da Liga de Clubes

Data:

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez hoje duras críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) devido à calendarização feita para a próxima jornada do campeonato.

Os ‘dragões’ jogam na quarta-feira frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões, e no sábado têm novo compromisso, frente ao Santa Clara, para a 30.ª ronda da I Liga, algo que o treinador do FC Porto considerou “incompreensível”.

“Quase por birra, a Liga marcou o jogo para sábado. Imaginem que há prolongamento e acabamos este jogo [com o Liverpool] perto de quinta-feira e sábado temos outro jogo decisivo para o campeonato. É um capricho da Liga, que tentou equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa [o Benfica]. Não faz sentido nenhum”, observou.

Sérgio Conceição considerou que a LPFP terá de explicar a situação, afirmando não compreender a razão pela qual o jogo com o Santa Clara não foi marcado para a próxima segunda-feira, dia em que o Benfica vai receber o Marítimo.

“É um dia livre em que só há um jogo, que é na BTV. Podia compreender, pela operadora, se houvesse mais jogos, mas não há, é uma semana limpa. Não se está a proteger a equipa que está na Liga dos Campeões”, acusou o técnico.

Sérgio Conceição deu ainda um exemplo da Holanda para sustentar a sua posição: “Na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não jogou para o campeonato, descansou. Isso chama-se proteção a uma equipa que está na maior prova de clubes. Não sei se foi por isso, mas de certeza que ajudou o Ajax a passar aos quartos…” analisou.

Perante esta situação, o treinador do FC Porto admitiu estar com “dúvidas na preparação do ‘onze’ para o jogo com o Liverpool”, reconhecendo que terá também “de olhar para o principal objetivo do clube: o campeonato”.

Os ‘dragões’ voltam a ter disponíveis para este jogo o médio Herrera e o defesa central Pepe, que cumpriram um jogo de suspensão no desafio da primeira volta, em Inglaterra, enquanto Corona, ainda a recuperar de problemas físicos, permanece em dúvida para este encontro.

A partida entre FC Porto e Liverpool tem início agendado para as 20:00 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, e será arbitrada pelo holandês Danny Makkelie.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.