Sete ondas gigantes da Nazaré candidatas a prémios da liga mundial de surf

Data:

Um total de sete ondas surfadas na Nazaré estão nomeadas para várias categorias dos prémios de ondas gigantes atribuídos pela Liga Mundial de Surf (WSL), que  divulgou seis das oito categorias.

Além das nomeações para atletas por ondas surfadas na praia portuguesa, o luso Alex Botelho está entre os cinco nomes finalistas ao prémio de queda do ano (‘wipeout’), registado em Jaws, no Havai, em 26 de novembro de 2018, numa categoria que inclui ainda o australiano Russell Bierke na Nazaré, em janeiro deste ano.

O espanhol Naxto Gonzalez é candidato à melhor onda surfada, por uma prestação registada em novembro do ano passado na Nazaré, que também foi palco para o britânico Tom Butler e o alemão Sebastian Steudtner, na lista da onda XXL masculina.

No feminino, a francesa Justine Dupont tem duas ondas ‘nazarenas’ a concurso, competindo com a brasileira Nicole Pacelli, sendo que a praia lusa surge também na categoria de maior onda após remada, pelo brasileiro Pedro Calado.

A WSL revelará ainda “nas próximas semanas” os prémios para prestação geral no masculino e feminino, elevando para oito as categorias, sendo que a entrega dos galardões está marcada para uma cerimónia na Califórnia em 2 de maio.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.