Cinema português no Festival Indie de Nova Iorque

Data:

Os filmes portugueses ‘Sleepwalk’ e ‘O rapaz e a coruja’, e as coproduções nacionais ‘Mabata Bata’ e ‘Contramaré’ integram o Festival de Cinema Independente de Nova Iorque, que decorrerá de 05 a 12 e maio nos Estados Unidos.
De acordo com a programação divulgada, no festival serão exibidas as curtas-metragens ‘Sleepwalk’, de Filipe Melo, a partir de uma história de BD que o autor fez com Juan Cavia, e ‘O rapaz e a coruja’, filme de animação de Mário Gajo de Carvalho.
‘O rapaz e a curuja’ é apresentado como “fábula sobre o amor e sobre o acto de o deixar ir”. “Um jovem rapaz vive a vida de forma mágica, como um sonho, rodeado pela atmosfera pitoresca da sua aldeia”, lê-se na sinopse.
Já ‘Sleepwalk’ é a adaptação ao cinema do conto de BD com o mesmo nome, de Filipe Melo e Juan Cavia, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal, a convite de Carlos Vaz Marques.
Centra-se na história de um homem que percorre o interior dos EUA em busca de uma tarte de maçã e deu também origem ao livro ‘Comer/Beber’, editado pela Tinta-da-China. O curta-metragem foi rodado em Los Angeles, na California, em novembro de 2017.
A estes dois filmes portugueses juntam-se ainda duas coproduções portuguesas: “Contramaré”, documentário do realizador e fotojornalista brasileiro Daniel Marenco, sobre um projeto de música numa favela do Rio de Janeiro, e ‘Mabata Bata’, do produtor e cineasta moçambicano Sol de Carvalho, a partir de um conto de Mia Couto.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.