Câmara de Lisboa envia 25 toneladas de ajuda alimentar para Moçambique

Data:

A Câmara Municipal de Lisboa vai enviar por barco 25 toneladas de alimentos, produtos de higiene e água para Moçambique, fruto das doações entregues nos quartéis do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) da capital.
As 25 de toneladas de alimentos seguem por barco, numa parceria entre o município, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a embaixada de Moçambique em Lisboa, disse à Lusa fonte municipal.
Entre os produtos que foram doados por quem se deslocou aos quartéis do RSB nas semanas seguintes ao ciclone Idai, encontram-se: 18.850 latas de atum, 5.618 latas de salsichas, 5.698 latas de feijão, 6.480 embalagens de arroz, 2.453 embalagens de esparguete, 485 pacotes de bolachas, 3.141 produtos de higiene para bebé, 450 garrafões de 5 litros de água e 1.000 garrafas de 1,5 litros, totalizando 3750 litros de água.
A Câmara Municipal de Lisboa concedeu igualmente um apoio de 150 mil euros a Moçambique, assim como disponibilizou o envio de equipas para apoio a necessidades básicas no terreno.
Num avião da Cruz Vermelha Portuguesa seguiram há duas semanas os primeiros medicamentos recolhidos pela autarquia, considerados bens prioritários.
O ciclone Idai atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué em 14 de março.
Em Moçambique, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos e afetou mais de 1,5 milhões de pessoas, segundo o mais recente balanço.
O Ministério da Saúde de Moçambique anunciou na terça-feira a sétima morte causada pelo surto de cólera que surgiu a seguir à passagem do ciclone Idai pelo centro do país.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.