Presunto Varanegra da SEL distinguido em Singapura

Data:

O Varanegra e Paio de Lombo de porco alentejano da SEL – Salsicharia Estremocense foi distinguido com a medalha de Ouro no concurso internacional de Singapura.
“O presunto Varanegra de Porco Alentejano foi premiado com a medalha de Ouro no ‘Singaoure Taste Award’ 2019”, informa a empresa.
O Presunto Varanegra já conta com quatro medalhas de ouro, duas delas internacionais desde do início da sua produção em 2016.
Esta iniciativa, é promovida pelo jornal económico ‘Singapure Newspapper’, realizada em prova cega, esta iniciativa têm como objectivo estimular a produção de produtos de qualidade em todo o mundo, do qual o seu principal objectivo é dar a conhecer produtos de alta qualidade, aos empresários asiáticos.
Estes prémios são enviados pela organização do concurso para importadores, distribuidores, hotéis e restaurantes, empresas de aviação, lojas duty free, lojas convenientes, lojas de varejo e todos os outros compradores profissionais de Singapura e toda a Ásia.
A SEL já exporta para a Ásia, mas pretende evoluir muito mais, para tal, está a preparar-se com capacidade de produção para dar resposta a esse mercado gigantesco.
Fundada em 1980, em Estremoz, esta empresa familiar com mais de 35 anos de história, é hoje uma referência no setor agroalimentar nacional, e um agente cada vez mais relevante no panorama internacional. Em 2012, a SEL integrou o ranking das 40 principais empresas, mais competitivas e dinâmicas do sector alimentar. Uma decisão recente da empresa passou pela adoção de medidas que contribuem para a redução do sal no seu portefólio de produtos. Assim, a empresa adaptou a composição dos seus produtos entre 20% a 30% a menos entre 2015 e 2017, com o objectivo de reduzir ainda mais o sal.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.