Morreu de cancro o jovem pediatra que receitava sorrisos

Data:

Antonio Javier Cepillo Boluda era conhecido no hospital como “Capitão Optimista” porque receitava sorrisos aos seus pacientes.

O jovem que estava no seu terceiro ano de formação como médico residente do Hospital Universitário de Albacete liderava uma equipa de voluntários que devolvia a alegria a crianças que se encontravam internadas na Unidade de Oncologia Pediátrica. «Los Guachis» era o nome da banda que formou, na qual tocava flauta, e que desenhava sorrisos nos ‘pequenos’ pacientes.

Antonio descobriu, em 2016 que tinha um tumor maligno e acabou morrer no dia 2 de abril, na sequência do cancro. O pediatra de 36 anos dizia que aprendeu na primeira pessoa como um médico não deve tratar os seus pacientes.

A Ordem dos Médicos já confirmou “a perda de um grande amigo”.

Quatro horas após a triste notícia da sua partida, milhares de pessoas assinavam uma petição para mudar o nome do hospital onde trabalhava para “Hospital Universitário Antonio Cepillo”, em honra do pediatra falecido.

O jogador de futebol Andres Iniesta e o presidente de Castilla-La Mancha também deixaram as suas condolências através das redes sociais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.