Adega da Azueira lançou vinhos inspirados no século XVIII

Data:

A Adega Cooperativa de Azueira lançou dois vinhos inspirados no século XVIII: ‘D. João V’ e ‘Capricho do Rei’, que pretendem honrar a sumptuosidade e requinte dos banquetes do rei, informa a empresa.
O lançamento no mercado do vinhos ‘Capricho do Rei’ e ‘D. João V’, “precisamente no mês em que completamos o nosso sexagésimo aniversário, é o reflexo desta missão que assumimos diariamente e o resultado de um caminho que temos vindo a percorrer ao longo dos últimos dois anos, no sentido de nos tornarmos cada vez mais competitivos, no mercado externo”, salienta José João Moreira, presidente da Adega de Azueira.
O ‘Reserva D. João V’, vinho de caráter nobre, será disponibilizado nas versões tinto e branco e promete um paladar intenso e surpreendente. É um vinho de cor violeta e de perfil frutado que contém aromas de ameixas pretas, frutos silvestres e notas de especiarias. Já o vinho branco apresenta-se como um vinho com boa estrutura e equilíbrio perfeito entre a fruta fresca do Fernão Pires e fruta madura do Chardonnay.
Harmonioso e elegante, o vinho tinto ‘Capricho do Rei’, oriundo da casta Syrah apresenta um aroma intenso de frutos vermelhos bem maduros e notas balsâmicas com um paladar único e intenso.
A comemorar os seus 60 anos, a Adega de Azueira, situada numa das regiões de Portugal com maior tradição vitivinícola, produz anualmente cerca de 10 milhões de litros de vinho, sendo 85% tinto e 15% branco. Atualmente, conta com aproximadamente 400 sócios ativos e a área de produção das suas uvas ronda os 1200 hectares de vinhas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.