Noite da Literatura Europeia regressa em junho a Lisboa

Data:

O evento literário mais internacional das Festas de Lisboa volta a encher as ruas no dia 8 de junho.

A Noite de Literatura Europeia regressa à capital no âmbito das Festas de Lisboa.
A 8 de junho, as ruas da Cidade das Sete Colinas voltam a ser ‘preenchidas’ por literatura, naquele que é o evento literário mais internacional das Festas de Lisboa.
Este ano a iniciativa acontece na histórica Colina de Santana, e a entrada continua a ser gratuita.
Do romance à poesia, passando ainda pelas histórias de fantasia, a sétima edição da Noite da Literatura Europeia vai decorrer em 15 espaços já confirmados.
A inauguração está agendada para as 18h, nas Carpintarias de São Lázaro, um centro cultural contemporâneo, e vai contar com a presença de um convidado especial – a Casa Fernando Pessoa.
A maior edição deste evento até agora vai contar com obras de autores dos 14 países representados. A literatura portuguesa vai estar representada por João Tordo, que lançou recentemente o romance ‘A Mulher que Correu Atrás do Vento’.
A Noite da Literatura Europeia é organizada pela EUNIC Portugal, conta com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e realiza-se no âmbito das Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC.
Na edição passada, a Noite de Literatura Europeia contou com mais de 3800 visitantes.
Pode consultar mais informações nas redes sociais da NLE, disponíveis aqui.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.