Unicef enviou para a Beira 900 mil vacinas contra a cólera

Data:

Chegaram na terça-feira, 2 de abril, à cidade da Beira, Moçambique, cerca 900 mil doses da vacina contra a cólera, fornecidas pela Unicef e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Unicef indica que “começará em breve” a campanha de vacinação, financiada pela pela Aliança Global para Vacinas e Imunização.
No início da semana o Ministério da Saúde de Moçambique confirmava a existência de 1.052 casos de cólera desde a passagem do ciclone Idai, um número que aumenta diariamente.
Do total de casos diagnosticados, 959 casos estão concentrados na cidade da Beira, seguindo-se a localidade Nhamatanda, onde se contabilizam até à data 87 casos. Até terça-feira tinham sido registadas duas mortes.
“A aquisição e distribuição de vacinas é uma das principais acções que a Unicef e os seus parceiros estão a levar a cabo para conter a disseminação da cólera, juntamente com o restabelecimento dos sistemas de tratamento de água e a distribuição de produtos para purificar água”, explica Michel Le Pechoux.
O Representante Adjunto da Unicef Moçambique afirma que as equipas de apoio humanitário “estão a agir rapidamente para sensibilizar as comunidades sobre os sintomas e os métodos de prevenção, incluindo práticas de higiene e a importante necessidade de vacinação, particularmente nas condições actuais que incluem água estagnada e sobrelotação em abrigos temporários”.
A Unicef estima que três milhões de pessoas, das quais mais da metade são crianças, precisem urgentemente de assistência humanitária em Moçambique, no Malawi e no Zimbabwe após a passagem do ciclone Idai, considerado o pior desastre a atingir esta região do continente africano em pelo menos duas décadas.
A Unicef lançou um apelo de 122 milhões de dólares para apoiar crianças e famílias afectadas pela tempestade nos três países durante os próximos nove meses.
Presentes em 190 países e territórios, a Unicef é a única organização da ONU que não recebe qualquer financiamento das Nações Unidas, e depende inteiramente de contribuições voluntárias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.