Papa Francisco visita Moçambique, Madagascar e Maurício em setembro

Data:

O Papa fará uma viagem ao sul do continente africano para visitar Moçambique, Madagascar e as Ilhas Maurícias
A Viagem Apostólica vai decorrer de 4 a 10 de setembro deste ano, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé, na Cidade do Vaticano
“Acolhendo o convite dos respectivos presidentes e dos Bispos, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro de 2019, visitando as cidades de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício. O programa da viagem será publicado oportunamente”, anunciou Alessandro Gisotti diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Papa destinou ajudas a Moçambique, Zimbábue e Malauí

A 22 de março, o Papa Francisco determinou, através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral, uma contribuição de 150 mil euros destinados a Moçambique, Zimbábue e Malauí.
A doação é de 50 mil euros a cada um dos países, que foram fortemente atingidos pelo ciclone Idai, e será utilizada em obras de socorro e assistência às pessoas e territórios, refere uma notícia divulgada pela ‘Vatican News’.
A ajuda servirá para socorrer as populações neste primeira fase de emergência.
O montante, que quer ser uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno do Santo Padre às pessoas e territórios atingidos.
A contribuição do Pontífice para as populações atingidas é parte das ajudas que toda a igreja católica está a dar e que envolve, além de várias Conferências episcopais, também numerosos organismos de caridade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.