O Papa fará uma viagem ao sul do continente africano para visitar Moçambique, Madagascar e as Ilhas Maurícias
A Viagem Apostólica vai decorrer de 4 a 10 de setembro deste ano, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé, na Cidade do Vaticano
“Acolhendo o convite dos respectivos presidentes e dos Bispos, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro de 2019, visitando as cidades de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício. O programa da viagem será publicado oportunamente”, anunciou Alessandro Gisotti diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Papa destinou ajudas a Moçambique, Zimbábue e Malauí
A 22 de março, o Papa Francisco determinou, através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral, uma contribuição de 150 mil euros destinados a Moçambique, Zimbábue e Malauí.
A doação é de 50 mil euros a cada um dos países, que foram fortemente atingidos pelo ciclone Idai, e será utilizada em obras de socorro e assistência às pessoas e territórios, refere uma notícia divulgada pela ‘Vatican News’.
A ajuda servirá para socorrer as populações neste primeira fase de emergência.
O montante, que quer ser uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno do Santo Padre às pessoas e territórios atingidos.
A contribuição do Pontífice para as populações atingidas é parte das ajudas que toda a igreja católica está a dar e que envolve, além de várias Conferências episcopais, também numerosos organismos de caridade.
Relacionadas
O primeiro foi um mês de ajustes, de conduções curtas e vagarosas, de leituras ao pôr-do-sol, de dormir ao barulho da chuva e do vento, de corridas matinais pelos trilhos junto ao mar ou junto dos lagos, de vistas maravilhosas no meu escritório ambulante, de duches rápidos nas brechas de sol e de passeios infinitos.