Na próxima sexta-feira, 29 de março, o Departamento de Espanhol e de Português da Universidade de Toronto assinala o fim do ano letivo do Programa de Português com uma série de atividades.
Olimpíadas da língua portuguesa, abertas a alunos do Programa de Português, apresentação de posteres alusivas à celebração do Carnaval em distintas regiões e em diversos países lusófonos e o lançamento de livros infantis destinados a crianças angolanas e cabo-verdianas, inspirados em provérbios populares e escritos por alunos a aprender português são algumas das atividades que integram a celebração do fim do ano letivo do Programa de Português.
Os livros infantis foram impressos fruto de “uma generosa oferta do Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Toronto, da Coordenação de Ensino do Português no Canadá/Camões, I.P., da Academia do Bacalhau de Toronto e da Angolan Community of Ontario (ACO)”, sublinha Luciana Graça, Leitora do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, na Universidade de Toronto.
Escritos pelos alunos de português intermédio e avançado, os livros tiveram cada um como mote, um provérbio popular de um país lusófono e inseriram-se no projeto ‘Contar histórias: Quem conta um conto acrescenta um ponto’ dinamizado pelo programa de Português da Universidade de Toronto.
“E se as histórias foram integralmente concebidas pelos alunos, quanto às ilustrações, os mesmos puderam utilizar um banco de ilustrações já disponíveis no programa ‘Storybird’”, explica Luciana Graça.
Os livros serão enviados para duas escolas de Angola e Cabo Verde.
Durante a tarde cultural vão ainda ser entregues duas viagens – uma para Porto e outra para Lisboa – oferecidas pela TAP, aos dois alunos vencedores dos concursos lançados.
Programa de Português da Universidade de Toronto celebra fim do ano letivo
Data: