Marionetas de Alcobaça com selo europeu pelo quinto ano consecutivo

Data:

O Festival “Marionetas na Cidade”, organizado pela companhia de Marionetas de Alcobaça, recebeu o selo europeu de qualidade EFFE pelo quinto ano consecutivo.

A distinção atribuída para o biénio 2019/2020 “atesta o compromisso assumido nas artes, o envolvimento com a comunidade e abertura internacional”, considerou hoje a S.A. – Companhia de Marionetas de Alcobaça, organizadora do festival “Marionetas na Cidade”.

O selo europeu de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe foi atribuído, segundo o júri internacional, pelo reconhecimento “de que a conexão deste festival com a comunidade local se destaca como sua principal força”, divulgou a companhia em comunicado.

Esta foi assim o quinto ano consecutivo em que o festival recebeu o selo EFFE, considerado pela S.A. Marionetas “uma porta de entrada na Europa para festivais culturais” e que tem como objetivo “ampliar o conhecimento e divulgação do que está a acontecer no mundo dos festivais, ao mesmo tempo que promove a excelência e a inovação”.

A atribuição do galardão significa para o festival “Marionetas na Cidade” a inclusão “num completo guia de festivais que será amplamente divulgado, contendo notícias e informação prática sobre cada evento, como rótulo de reconhecimento pelo bom trabalho”, acrescentou a companhia salvaguardando que o selo “irá dar maior visibilidade e audiência, bem como novas possibilidades de networking [trabalho em rede]”.

O festival “Marionetas na Cidade” cumprirá este ano a 22.ª edição entre os dias 5 a e 8 de setembro, em Alcobaça.

Desde 1998 que este o evento invade a cidade e o concelho de Alcobaça com teatro de marionetas, “sempre com uma programação eclética de qualidade convidando companhias profissionais portuguesas e estrangeiras”, referiu a companhia.

O evento engloba ainda exposições, oficinas de construção manipulação de marionetas, debates e conferências sobre o universo da arte da marioneta.

No concelho de Alcobaça, foram ainda distinguidos com o selo EFFE Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça (que se realiza nos meses de junho e julho) e o Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves (de 26 a 30 de agosto).

Na região do Oeste foram ainda distinguidos o Festival “Gato Vermelho” (que decorre entre 19 e 21 de março nos Silos, nas Caldas da Rainha) e o Festival Internacional do Piano de Óbidos (entre julho e agosto, em Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.