Governo português inaugura Espaço Cidadão em Bruxelas

Data:

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, inaugura hoje, às 17 horas, o Espaço Cidadão, na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Bruxelas.
Segundo uma nota divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), a sessão pública contará ainda com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.
O Espaço Cidadão está integrado nos serviços da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Bruxelas (Avenue de Cortenbergh, 12), com o objetivo de prestar aos cidadãos “um atendimento digital assistido no acesso a diferentes serviços disponibilizados eletronicamente pela Administração Pública”, informa o MNE. Entre estes estão serviços disponibilizados pelo Instituto da Segurança Social, pela Agência para a Modernização Administrativa, pela Autoridade Tributária e Aduaneira ou pela Direção-Geral da Administração da Justiça.
O Espaço Cidadão corresponde a uma medida do programa ‘SIMPLEX+’, desenvolvida pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretaria de Estado da Modernização Administrativa.
Está operacional, desde 2016, no Consulado Geral de Portugal em Paris e, desde 2017, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.