“Lembrar Serrão Martins” em Mértola com programação cultural

Data:

Espetáculos de música e dança, uma exposição e sessões de histórias vão marcar, a partir de segunda-feira, a programação deste ano da iniciativa para lembrar o primeiro presidente da Câmara de Mértola eleito em democracia, António Serrão Martins.

Segundo o município de Mértola, no distrito de Beja, a iniciativa “Lembrar Serrão Martins”, cuja edição deste ano vai decorrer até dia 29 deste mês, arranca na segunda-feira com a inauguração da exposição “Dark Sky Alqueva Mértola – Onde a escuridão se torna mágica”, com fotografias de Miguel Claro, que poderá ser visitada até dia 18 de abril, na galeria do castelo.

Segue-se, na vila de Mértola, “Histórias das mil e uma noites” para crianças, entre segunda-feira e dia 25, no Museu Islâmico, um “Café Literário” alusivo ao Dia Mundial da Poesia, no dia 21, num café, o lançamento do livro “A Família Farrica em São Domingos”, de Rui Sobral de Campos, no dia 23, na biblioteca municipal, e o espetáculo de dança “Nas Margens do Mondego”, da Companhia de Dança Flic Flac, no dia 29, no Cineteatro Marques Duque.

A iniciativa vai incluir também um concerto de viola de Manuel de Oliveira, no dia 23, na igreja da aldeia de Mina de São Domingos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.