No sábado, 23 de março, a autarquia de Vila Nova de Famalicão vai oferecer árvores a moradores de dez freguesias do concelho.
O município promove assim uma mega campanha de adoção de árvores, disponibilizando quatro mil plantas de 15 espécies autóctones diferentes.
A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o dia e cada cidadão famalicense pode adotar até três plantas.
Nas freguesias de Antas, Arnoso Santa Maria, Seide, Cabeçudos, Vilarinho das Cambas e Joane, em dez freguesias do concelho, das 9h às 13h.
Já entre as 14h e as 18h, as árvores estarão disponíveis nas localidades de Louro, Requião, Bairro e Riba de Ave.
A iniciativa está inserida no âmbito do projeto ‘25 mil árvores para 2025’, “cujo objetivo é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras”, informa a autarquia famalicense.
Com estas quatro mil árvores, o projeto chega às 17 mil plantadas no concelho aproximando-se do objetivo traçado para 2025.
Relacionadas
O "maior terminal rodoferroviário" da Península Ibérica vai abrir em 2020 em Vila Nova de Famalicão, resultado de um investimento privado de 35 milhões de euros que o Governo garantiu "complementar" com o programa nacional de investimentos. A obra será feita pela Medway, ao abrigo de um protocolo entre a autarquia de Famalicão, no distrito de Braga, a empresa e a Infraestruturas de Portugal, assinado hoje numa cerimónia no salão…