Arquivo Histórico do Sardoal vai receber nome de Luís Manuel Gonçalves

Data:

A Câmara Municipal de Sardoal (Santarém) aprovou por unanimidade a proposta de atribuir o nome de Luís Manuel Gonçalves ao Arquivo Histórico Municipal, em homenagem ao antigo vereador e vice-presidente daquele município, recentemente falecido.

Natural de Entrevinhas, em Sardoal, Luís Manuel Gonçalves foi reconhecido pela sua participação cívica, associativa e pelo seu legado no estudo da história local ao longo de mais de 40 anos.

Os livros ‘Sardoal do Passado ao Presente – Alguns Subsídios para a sua Monografia’, documento que data de 1992, e ‘Festividades Religiosas do Concelho de Sardoal’, um livro editado em 2000, são duas das obras históricas que deixa publicadas, existindo mais de uma dezena de publicações da sua autoria.

Luís Manuel Gonçalves, professor e antigo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sardoal, morreu no dia 27 de fevereiro, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.