O defesa brasileiro Éder Militão vai transferir-se do FC Porto para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, no final da temporada, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época”, lê-se no comunicado dos ‘dragões’ à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O internacional brasileiro, de 21 anos, chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do São Paulo, clube brasileiro no qual tinha feito toda a sua formação.
O Real Madrid anunciou que o defesa assinou um contrato válido por seis temporadas, até junho de 2025.
O defesa, que nasceu em Sertãozinho, no estado de São Paulo, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição no FC Porto esta temporada, atuando em 34 encontros e marcando três golos.
Central em grande parte das partidas na primeira fase de temporada, Militão tem sido agora várias vezes utilizado como lateral direito desde a chegada de Pepe, no mercado de inverno.
Éder Militão estreou-se na seleção brasileira em 12 de setembro, num particular frente a El Salvador, estando convocado para os dois próximos particulares, frente ao Panamá, no Estádio do Dragão, e à República Checa.
O brasileiro é o quarto defesa transferido dos ‘dragões’ para os ‘merengues’, depois de Secretário, Pepe e Danilo.