Lisboa volta a acolher a cimeira internacional sobre saúde e tecnologia

Data:

Promovido pelo Ministério da Saúde, através da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), o ‘Portugal eHealth Summit’ realiza-se entre 19 e 22 de março no Altice Arena – Sala Tejo e no PT Meeting Center, em Lisboa.
A iniciativa volta a focar-se no processo de transformação digital e em aliar a tecnologia à inovação.
Esta 3º edição “será marcada pela intervenção de vários ministérios com o objetivo de promover a formação e literacia digital do cidadão, bem como a inovação tecnológica da administração pública para melhor servir profissionais e cidadãos”, informa uma nota do SPMS.
Durante quatro dias, em dois espaços distintos e com sessões paralelas a decorrer em seis salas, o ‘Portugal eHealth Summit’ irá promover o debate de diferentes temáticas, através da partilha de conhecimento, projetos e experiências, não só entre oradores nacionais, mas também entre oradores de vários países da Europa, do Brasil e do Japão, entre outros.

Esta edição conta com mais de 220 oradores, dos quais cerca de 40 internacionais, 90 expositores e 50 startups.
Instituições europeias e internacionais, como a Comissão Europeia, a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde Brasileiro, o Governo Regional da Andaluzia, a Universidade de Osaka do Japão ou a Sociedade Internacional para a Telemedicina e Saúde Digital, participam nesta cimeira que acolhe, também, o 24º Congresso Internacional da Sociedade de Telemedicina e Saúde Digital (‘International Society for Telemedicine & eHealth’).
“Vai realizar 110 mesas-redondas, 85 keynotes e mais de 130 slots, onde especialistas em matéria de saúde pública, cibersegurança, robótica, proteção de dados, marketing digital, inteligência artificial, tele-saúde ou eProcurement, apresentam e discutem os temas mais importantes e novidades associados a estas áreas”, informa ainda a nota do SPMS.
Na Sala Tejo e no PT Meeting Center e durante os quatro dias de evento, decorrerem em paralelo mais de 30 ações de formação certificada, dinamizadas pela Academia SPMS.
A nível nacional, o ‘Portugal eHealth Summit’ conta com entidades públicas e privadas, startups, sociedades científicas, universidades, autarquias, ordens profissionais, entre outras organizações de diversos setores, que participam em sessões temáticas ou na área de exposições do evento.
Distinguida com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a edição de 2018 contou com mais de 13 mil participantes em sala, 22 mil por livestreaming, cerca de 80 empresas, 45 startups, mais de 200 oradores nacionais e internacionais, e a participação do Presidente da República.
“Portugal está na liderança do digital”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa durante a sessão de encerramento daquela que foi “a maior cimeira nacional sobre saúde e tecnologia”.
As inscrições são gratuitas e abertas a todos os cidadãos, devendo ser formalizadas no site http://ehealthsummit.pt/

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.