Dois adolescentes terão entrado armados na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano, estado de São Paulo e fizeram oito vítimas mortais.
Segundo noticia a Agência Brasil, dois atiradores invadiram o colégio e fizeram disparos. Entre os mortos estão cinco crianças, uma funcionária do colégio e os dois suspeitos de serem os atiradores.
“Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, a 57 quilómetros de São Paulo, após informações de que um tiroteio no local ”, lê-se no site da agência de notícias brasileira.
A Agência Brasil diz ainda que informações iniciais indicam que o tiroteio ocorreu por volta das 9h30, havendo neste momento diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.
“Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos disparos. Morreu ainda uma vítima levada para hospital. Informações preliminares indicam que eles se suicidaram”, lê-se ainda no site da Agência Brasil.
Já o site do jornal ‘O Globo’ avança que revela que a Polícia Militar “foi chamada por volta das 10h para atender a ocorrência”.
“Segundo as primeiras informações da polícia, os dois jovens encapuzados entraram na escola e atiraram a esmo várias vezes”, lê-se. “O ataque deixou ao menos 16 feridos, que foram encaminhados para dois hospitais da região – uma dessas vítimas, que apresenta estado clínico mais grave, foi transferida para o Hospital das Clínicas, na capital paulista”, escreve ainda o diário brasileiro.
‘O Globo’ acrescenta que imagens divulgadas pelas redes sociais “mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos”.
A escola, fundada em 1958, tem cerca de mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola tem turmas desde o sexto ano a 3ª série do ensino médio (correspondente ao 11ª ou 12º ano em Portugal).