Empresário José Rego lança novos vinhos na Adega de Figueira de Castelo Rodrigo

Data:

A adega de Figueira de Castelo Rodrigo foi palco do lançamento dos vinhos tin­tos e brancos ‘Rego’, ‘Rego Reserva’ e ‘Rolha’. As mar­cas criadas pelo empresá­rio José Rego destinam-se aos mercados do Brasil e da China. O lançamento dos vi­nhos contou com a presen­ça de D. Manuel Felício, Bispo da Guarda e do pre­sidente do município, Paulo Langrouva.

Na Sala de Provas da Adega de Figuei­ra de Castelo Rodrigo foram apresentadas a marca ‘Rolha’ constituída por um bran­co, um tinto e um rosé, e a marca ‘Rego’ que, segundo descreveu António Madeira, presidente da adega é “um vinho com mui­ta qualidade e com uma variante Reserva. Um branco de 2017 e um tinto.”

O reserva branco é feito unicamente com castas regionais, segundo António Madeira, “são castas endógenas, planta­das na região desde o século XII, pelos monges que habitaram o Convento de San­ta Maria do Aguiar” e que resultam “em vi­nhos inesquecíveis”, acrescentou o presi­dente da adega.

O empresário José Rego, natural de Figueiró da Serra, concelho de Gouveia desde há cinco anos é apaixonado pelos vinhos de Figueira de Castelo Rodrigo e “depois de conhecer o presidente da ade­ga, ficou a conhecer ainda melhor os vi­nhos e acreditou neles e nas pessoas que boas que trabalham na adega”.

Acerca dos mercados destino para es­tes vinhos, o empresário referiu estar a “fazer um trabalho concertado e orientado para a exportação, sobretudo para o Bra­sil, para a China e para os Estados Uni­dos. Optámos por desenvolver estas mar­cas para estarmos adaptados a este tipo de mercados.”

O empresário referiu ainda estar a tra­balhar no lançamento para breve de uma outra marca resultado desta parceria com a Adega de Figueira de Castelo Rodrigo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.