A adega de Figueira de Castelo Rodrigo foi palco do lançamento dos vinhos tintos e brancos ‘Rego’, ‘Rego Reserva’ e ‘Rolha’. As marcas criadas pelo empresário José Rego destinam-se aos mercados do Brasil e da China. O lançamento dos vinhos contou com a presença de D. Manuel Felício, Bispo da Guarda e do presidente do município, Paulo Langrouva.
Na Sala de Provas da Adega de Figueira de Castelo Rodrigo foram apresentadas a marca ‘Rolha’ constituída por um branco, um tinto e um rosé, e a marca ‘Rego’ que, segundo descreveu António Madeira, presidente da adega é “um vinho com muita qualidade e com uma variante Reserva. Um branco de 2017 e um tinto.”
O reserva branco é feito unicamente com castas regionais, segundo António Madeira, “são castas endógenas, plantadas na região desde o século XII, pelos monges que habitaram o Convento de Santa Maria do Aguiar” e que resultam “em vinhos inesquecíveis”, acrescentou o presidente da adega.
O empresário José Rego, natural de Figueiró da Serra, concelho de Gouveia desde há cinco anos é apaixonado pelos vinhos de Figueira de Castelo Rodrigo e “depois de conhecer o presidente da adega, ficou a conhecer ainda melhor os vinhos e acreditou neles e nas pessoas que boas que trabalham na adega”.
Acerca dos mercados destino para estes vinhos, o empresário referiu estar a “fazer um trabalho concertado e orientado para a exportação, sobretudo para o Brasil, para a China e para os Estados Unidos. Optámos por desenvolver estas marcas para estarmos adaptados a este tipo de mercados.”
O empresário referiu ainda estar a trabalhar no lançamento para breve de uma outra marca resultado desta parceria com a Adega de Figueira de Castelo Rodrigo.