19 medalhas portuguesas em Istambul

Data:

Portugal terminou a sua participação no Europeu para Atletas com Deficiência Inteletual – INAS – com um total de 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

Portugal terminou a participação nos Europeus, que decorreram em Istambul, na Turquia, com um total de 19 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e oito de bronze).
Nos dois primeiros dias, os atletas portugueses arrecadaram 14 medalhas, sendo que no derradeiro dia da competição, conseguiram outras cinco.
Carina Paim, nos 200 metros, e Ana Filipe, no salto em altura, alcançaram o ouro, Lenine Cunha conseguiu a prata no salto em altura, enquanto Sandro Baessa e Cláudia Santos conquistaram o bronze nos 800 metros e no salto em altura, respetivamente.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou a comitiva portuguesa que participou nos Campeonatos Europeus de atletismo de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS).
“O Presidente da República felicita os atletas portugueses nos Campeonatos Europeus de atletismo de pista coberta, da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), e onde já obtiveram numerosas medalhas, incluindo de ouro e de prata, demonstrando mais uma vez as suas capacidades e dedicação”, pode ler-se na nota publicada na página oficial da Presidência da República.

Fotografia facebook Lenine Cunha

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.