Luís Filipe Vieira apela à criação de uma “onda vermelha” em torno do futebol

Data:

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu aos adeptos que se unam em torno da equipa de futebol para as “dez finais” que restam do campeonato, garantindo que o clube está “unido e coeso rumo à reconquista”.

“Vamos enfrentar as dez finais que faltam com humildade, concentração e confiança, certamente com uma onda vermelha que vai acompanhar a equipa nos desafios que temos pela frente”, disse o presidente ‘encarnado’ no discurso de abertura da cerimónia de atribuição de distinções de dedicação aos sócios do clube.

Garantindo que o clube está “unido e coeso”, Luís Filipe Vieira fez um balanço dos resultados recentes da sua presidência, destacando a passagem do Estádio da Luz para a posse de clube.

“A titularidade do Estádio da Luz e a BTV passam na totalidade para o clube. Assim se devolve o Benfica aos benfiquistas e em breve anunciarei outras mediadas que continuarão a devolver o clube aos benfiquistas. Virão aí novas fases, com novas medidas e empenho, pois o pior a fazer seria dormir à sombra dos resultados”, frisou o presidente das ‘águias’, que realçou ainda que pelo quinto ano consecutivo a SAD apresentou resultados positivos.

No plano desportivo, Vieira destacou a expansão do centro de estágios do Seixal, com a criação de um colégio e de um hotel, projetos que considerou que “tornam o Benfica num dos clubes mais apetrechados em todo o mundo, sem beliscar a saúde financeira do clube”.

Como resultado da aposta na formação têm sido muitos os jovens oriundos do Seixal a chegar à equipa principal de futebol dos ‘encarnados’, algo que Luís Filipe Vieira considerou o resultado da aposta feita por esta direção.

Na cerimónia, que distinguiu 4267 sócios com os títulos de Anel de platina (60 sócios), Emblema de ouro (212 sócios) e Emblema de prata (3995 sócios), o presidente dos ‘encarnados’ sublinhou a importância dos sócios e adeptos do clube no caminho que tem sido feito.

“O Benfica não é só um dos maiores clubes de Portugal, mas um dos maiores do mundo, sobretudo pelos seus adeptos, particularmente pelos seus associados. São o que de mais valioso o clube tem e neles reside a sua maior força. Batem recordes de participação eleitoral, espalham a mística do Benfica e acompanham o clube por todo o mundo”, afirmou.

A cerimónia contou com a presença de muitas antigas glórias do clube, que entregaram as distinções aos sócios mais antigos. Entre os sócios distinguidos estiveram Toni, antigo jogador e treinador de futebol do emblema ‘encarnado’, Pedro Nunes, antigo treinador da equipa de hóquei patins, e Mário Dias, antigo dirigente do clube que recebeu uma ovação de todos os sócios presentes no Pavilhão da Luz e palavras emocionadas de Luís Filipe Vieira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.