Figueira de Castelo Rodrigo é ‘rainha’ da Amendoeira em Flor

Data:

Em Figueira de Castelo Rodrigo um dos maiores eventos do início do ano é a Festa das amendoeiras em flor que criam por esta altura um espetáculo único anunciando a chegada da Primavera e levando a que milhares de pessoas viajem de todo o país, para ver as amendoeiras em flor ao sol. O dia de inauguração foi, pela primeira vez, dedicado a Espanha.

Para celebrar a ocasião a Câmara Mu­nicipal de Figueira de Castelo Rodrigo pre­para um programa festivo que já se vai transformando no maior e o mais apelati­vo cartaz turístico da região. Quim Barrei­ros, Sons do Minho e Augusto Canário são os cabeças de cartaz desta edição da Fes­ta da Amendoeira em Flor.

Do programa da Festa das Amendoei­ras em Flor faz também parte uma Feira de Artesanato e Produtos Regionais, orga­nizada pelo município com o objetivo de estimular, promover e divulgar o artesanato local e regional e os produtos tradicionais e endógenos enquanto marcas da identi­dade da região e dinamizadores da eco­nomia local.

A festa já começou no fim-de-semana passado, mas esta vila do distrito da Guar­da vai ser rainha da Amendoeira em Flor até dia 17 de março, com muita animação musical e um Festival Pimba.

Na inauguração desta edição marcou presença todo o executivo municipal. O dia foi, pela primeira vez, dedicado a Es­panha, um país vizinho que sempre uniu esforços de cooperação com Portugal por um futuro promissor para as suas terras e suas gentes. Os dois lados da fronteira irão reunir esforços para que a abertura da linha férrea do Douro seja uma realidade que contribua para o desenvolvimento das duas regiões.

A cerimónia ficou marcada pela pre­sença da Subdelegada do Governo Castilla y León de Salamanca, Encarnación Pérez Álvarez, da Vice-Presidenta da Diputación de Salamanca, Chabela de la Torre e pela presença do Secretário de Estado das Flo­restas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas. No momento foi também descerrada uma placa alusiva aos acordos de cooperação transfronteiriça entre os municípios de Figueira de Castelo Rodrigo e de Salamanca.

O deputado da assembleia da Repúbli­ca Santinho Pacheco e Carlos Filipe Came­lo, presidente da Comunidade Intermunici­pal das Beiras e Serra da Estrela também estiveram presentes na cerimónia, entre vários empresários e individualidades li­gadas à região.

Figueira de Castelo Rodrigo tem recebi­do por estes dias milhares de pessoas que procuram usufruir deste prenúncio da Pri­mavera. Para além da natureza admirável e das gentes afáveis e acolhedoras, a vila tem ainda para saborear uma gastronomia, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes de qualidade e excelência.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.