Novas termas de Vizela são hoje inauguradas

Data:

A Câmara de Vizela vai inaugurar hoje o novo balneário termal e equipamentos complementares, num investimento de cerca de cinco milhões de euros.
Vítor Hugo Salgado, presidente da Câmara de Vizela, explicou à agência Lusa que as novas instalações, de última geração, vão manter a tradição e a qualidade das termas centenárias na área da saúde, agora modernizadas, mas vão acrescentar a componente de lazer (Spa), nomeadamente com uma nova piscina dinâmica, que disse ser das maiores da Península Ibérica.
“Este é um momento de enorme relevância para Vizela”, comentou o presidente, aludindo à tradição termal da localidade.
O autarca recordou que a reabertura da estância acontece vários anos depois do seu encerramento, quando a Companhia de Banhos de Vizela entrou em insolvência (2009).
O processo de resolução permitiu que aquela empresa atribuísse, em 2010, à autarquia, a concessão das termas, por 25 anos. Posteriormente, o município negociou com o grupo espanhol Tesal a exploração do complexo, processo que permitiu a realização das obras que vão ser inauguradas no domingo.
Além das novas instalações termais, vai também ser inaugurado um novo arruamento de acesso, uma praça junto ao balneário e um parque de estacionamento.
Vítor Hugo Salgado assinala que estão agora reunidas as condições para Vizela recuperar a importância que já teve entre as termas portuguesas, o que constituirá, frisou, uma mais-valia para a economia de um concelho cada vez mais voltado para o turismo.
A cerimónia de inauguração está marcada para as 10h30.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.