Filme de Miguel Nunes selecionado para o Festival de Documentários de Copenhaga

Data:

‘Anjo’, o primeiro filme realizado por Miguel Nunes, foi o único português selecionado para o festival internacional de filmes documentais CPH:DOX, que decorre de 20 a 31 de março em Copenhaga.
O filme, que se estreou em Portugal no Festival IndieLisboa, no ano passado, foi selecionado para a categoria ‘Next:Wave Competition’ dedicada a novos e promissores cineastas no Festival Internacional de Documentários de Copenhaga, um dos mais importantes festivais europeus de cinema, divulgou a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português, responsável pela sua distribuição.
A exibição da curta-metragem ‘Anjo’ (‘You see the moon’) em Copenhaga marca a estreia do filme e do seu realizador num festival por onde têm passado alguns dos cineastas contemporâneos “mais interessantes”. O filme fala de uma Lisboa veranil, onde o protagonista, Miguel, se passeia entre apartamentos, festas improvisadas, encontros com amigos e paixões antigas.
Miguel Nunes nasceu em Lisboa em 1988, licenciou-se em teatro e começou a sua carreira como ator aos 12 anos, em séries juvenis. Na área da representação, trabalhou com João Pedro Rodrigues, João Botelho, Teresa Villaverde, Margarida Gil, Ivo Ferreira, entre outros realizadores.
Em 2011 venceu o Prémio de Jovem Ator no LEFFEST, com a longa-metragem ‘Cisne’, de Teresa Villaverde. Em 2016, protagonizou o filme ‘Cartas da Guerra’, de Ivo Ferreira, que se estreou na Competição Oficial do Festival de Berlim, tendo sido aclamado como um dos mais importantes filmes portugueses recentes.
‘Anjo’, de 2018, marca a sua estreia enquanto realizador, sendo também, juntamente com Francisco Mira Godinho, um dos argumentistas.
O filme tem direção de fotografia de Manel Pinho Braga e conta, no elenco, com o próprio Miguel Nunes e com Edgar Morais, Joana Verona, Erica Prince, Beatriz Godinho, Lucília Raimundo, Miguel Raposo, César Gomes, Ana Vilela da Costa, Luke Eberl, João Pedro Mamede e Isabel Costa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.