FC Porto tenta segurar liderança em Tondela antes do ‘clássico’

Data:

O FC Porto procura hoje segurar a liderança da I Liga portuguesa de futebol na visita ao Tondela, em jogo da 23.ª jornada, uma semana antes de receber o Benfica, no Estádio do Dragão.

Os campeões ocupam o primeiro lugar com 54 pontos, mais um do que os ‘encarnados’, segundos classificados, e vão ao terreno do Tondela (11.º com 23 pontos) para tentar assegurar que chegam com esse estatuto ao ‘clássico’, marcado para 2 de março.

A equipa comandada por Sérgio Conceição não perde para o campeonato desde 07 de outubro de 2018, precisamente na visita ao Benfica (1-0), e regressou aos triunfos na jornada passada, na receção ao Vitória de Setúbal (2-0), depois de dois empates.

Com Brahimi em dúvida, mas sem Danilo, Marega, Aboubakar e Soares, este último por castigo, o FC Porto necessita de vencer, para aumentar provisoriamente para quatro pontos a vantagem sobre o Benfica, que recebe o Desportivo de Chaves, na segunda-feira.

O jogo dos ‘dragões’ em Tondela está marcado para as 21:15 e é antecedido da receção do Sporting de Braga, terceiro classificado com 49, ao Belenenses, sétimo com 30.

Os bracarenses, que vão visitar os ‘azuis e brancos’ na terça-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, não vão poder contar com os castigados Fransérgio e Raul Silva, que incorre numa pena de três jogos, um por completar uma série de cartões amarelos e dois na sequência de uma agressão a Acuña, do Sporting.

O embate entre os bracarenses, que perderam por 3-0 na visita ao Sporting na jornada passada, e os lisboetas, que não vencem há cinco jogos, está marcado para as 19:00.

A jornada prossegue no fim de semana e encerra na segunda-feira, quando, além do encontro do Benfica frente ao Desportivo de Chaves, o Sporting vai visitar o Marítimo.

23.ª jornada:

Sexta-feira, 22 fevereiro:
Sp. Braga – Belenenses, 19:00
Tondela – FC Porto, 21.15

Sábado, 23 fevereiro:
Feirense – Moreirense, 15:30
Portimonense – Desp. Aves, 18:00
Vit. Setúbal – Vit. Guimarães, 20:30

Domingo, 24 fevereiro:
Santa Clara – Nacional, 14:30 locais (15:30, horas de Lisboa)
Boavista – Rio Ave, 17:30

Segunda-feira, 25 fevereiro:
Marítimo – Sporting, 19:00
Benfica – Desp. Chaves, 21:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.