Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas e dos Assuntos Fiscais visitam o Luxemburgo

Data:

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, visitam hoje e amanhã o Luxemburgo, “para abordarem assuntos relevantes para a comunidade portuguesa naquele país, como a proteção social, matérias de âmbito fiscal, a formação profissional e o ensino da língua portuguesa”, informa o ganinete do secretário de estado das Comunidades Portuguesas.
Da agenda constam encontros com o Ministro da Segurança Social luxemburguês, Romain Schneider, com o Ministro do Trabalho, Dan Kersh, e com o Ministro da Educação Nacional e da Juventude, Claude Meinsch. O programa inclui também uma reunião com o Diretor-Geral dos Assuntos Fiscais daquele país, Carlo Fassbinder.
Hoje, pelas 18h, os dois secretários de Estado participam numa sessão de ‘Diálogos com as Comunidades’, aberta a todos os cidadãos, que se realizará no Centro Cultural Português (4, Place Joseph Thorn).
Em declarações à aência Lusa, José Luís Carneiro referiu o objetivo de que os ‘Diálogos com as Comunidades’, lançados em 2016, sejam “sessões tão completas quanto possível”, sobre a questão da espera prolongada de documentos da Segurança Social portuguesa necessários para os emigrantes com carreira contributiva em Portugal obterem pensões por invalidez, abonos de família e subsídios de desemprego, como na dupla tributação.
Da comitiva fazem parte o presidente do Instituto Camões, Luís Faro Ramos, o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, António Valadas da Silva, e a vogal do Instituto de Segurança Social, Noémia Goulart.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.