Líder FC Porto abre 21.ª jornada

Data:

O líder FC Porto abre na sexta-feira a 21.ª jornada da prova em casa do Moreirense, quinto classificado, à procura de aumentar a pressão sobre os rivais na luta pelo título.

Depois do empate sem golos em casa do Vitória de Guimarães, os ‘dragões’ viram a vantagem no campeonato reduzida para três pontos, devido à vitória do Benfica em casa do Sporting (4-2), afastando os ‘leões’, já a 11 pontos da liderança.
Na I Liga, a equipa de Sérgio Conceição não perde desde a visita à Luz, em 7 de outubro de 2018 (1-0), voltando a enfrentar um ‘candidato’ à Europa, colocado no quinto posto com 34 pontos, ultrapassando o Vitória de Guimarães na última jornada, ao bater outro adversário pelos postos europeus, o Belenenses (1-0).
Quanto ao Sporting de Braga, recebe no domingo, pelas 15:00, o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo com 18 pontos, que vem de duas vitórias consecutivas, sendo que os bracarenses, terceiros a quatro pontos da liderança, ainda não perderam em casa.
O Benfica procura segurar o segundo posto e espera um deslize dos ‘azuis e brancos’, recebendo, no domingo, o Nacional (12.º), às 17:30, depois de novo triunfo sobre o Sporting (2-1), desta feita para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa, as ‘águias’ contam por vitórias os cinco jogos no campeonato, mais um nos quartos de final (Vitória de Guimarães 1-0) e outro nas meias-finais (Sporting) da Taça de Portugal, tendo apenas o desaire na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto (3-1).
Do lado dos ‘leões’, a receção ao Feirense no domingo, pelas 20:00, é de grande importância para não perder o ‘comboio’ dos primeiros lugares, estando já a sete pontos do terceiro, a oito do segundo e a 11 do primeiro.
Depois da conquista da Taça da Liga, os ‘verdes e brancos’ empataram na visita ao Vitória de Setúbal, antes de perderem na receção ao Benfica e de somarem novo desaire frente aos ‘encarnados’ para a Taça.
No sábado, o Vitória de Guimarães visita o Tondela à procura de voltar ao quinto lugar, em função do que fizer o Moreirense frente ao campeão em título, enquanto o Portimonense, oitavo, recebe o Rio Ave, nono, depois do Marítimo-Desportivo das Aves, um duelo de ‘aflitos’.
No domingo, o Boavista procura vencer o Santa Clara para se afastar dos lugares de despromoção, com a receção do Vitória de Setúbal ao Belenenses a encerrar a jornada na segunda-feira, em que a equipa de Belém procura aproximar-se dos lugares europeus.

21.ª jornada:

– Sexta-feira, 8 fevereiro:
Moreirense – FC Porto, 20:30

– Sábado, 9 fevereiro:
Marítimo – Desportivo das Aves, 15:30
Portimonense – Rio Ave, 18:00
Tondela – Vitória de Guimarães, 20:30

– Domingo, 10 fevereiro:
Sporting de Braga – Desportivo de Chaves, 15:00
Boavista – Santa Clara, 15:00
Benfica – Nacional, 17:30
Feirense – Sporting, 20:00

– Segunda-feira, 11 fevereiro:
Vitória de Setúbal – Belenenses, 20:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.