Água de Luso convida corredores da Meia Maratona de Lisboa a plantar árvores

Data:

Água de Luso convida corredores da Meia Maratona de Lisboa a plantar árvores. Por cada inscrição a Água de Luso vai plantar uma árvore na Serra do Bussaco.  Quando chove na Serra do Bussaco, a água continua muito para além da superfície. É filtrada não apenas pela terra, mas pelas árvores e pelas rochas, e volta a ascender, centenas de anos depois, até brotar de novo à superfície de forma natural. As árvores e as suas raízes representam um papel muito importante neste ciclo pois são essenciais no processo de retenção da água precipitada e para o processo de purificação da água infiltrada.
Por isso, a Água de Luso vai desafiar os milhares de participantes da Meia Maratona de Lisboa a contribuir para a reflorestação e preservação do património hídrico do Luso.
Por cada inscrição será plantada uma árvore na Serra do Bussaco. É uma retribuição à Serra daquilo que ela nos oferece e assim todos os participantes irão correr pela conservação deste ciclo perfeito da Água de Luso.
Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Fundação Mata do Bussaco, que gere o património florestal e edificado da Mata do Bussaco e, que irá selecionar as espécies autóctones mais adequadas para a plantação.
No âmbito da campanha, a marca Luso irá ainda dar oportunidade a todos os participantes de personalizar a sua árvore, uma vez plantada, cada pessoa vai poder localizar a sua árvore na Serra, acessível através de um site específico para esta acção. Para quem quiser ter uma experiência única e “pôr as mãos na terra”, a marca Luso convida a plantar a sua árvore. A reflorestação está prevista a partir de novembro por ser a época mais apropriada.
A Água de Luso é também o novo naming sponsor da prova de 7 km que decorre na véspera da Meia Maratona de Lisboa, a 16 de Março, a corrida Luso 7K, com um percurso que junta o Jamor a Lisboa, através da Marginal de Oeiras, a prova ideal para os atletas fazerem um último treino antes das grandes provas.
“Temos como missão e compromisso proteger o ecossistema da Serra do Bussaco e esta acção irá contribuir de forma relevante e essencial para a sua preservação e consequentemente da Água de Luso. Estamos a falar de um património natural de elevada biodiversidade e que é neste momento candidato a Património Mundial da Unesco. Quisemos dar algo mais aos participantes, que irão pelo deporto e por uma vida mais saudável e agora também pela protecção da Serra do Bussaco.”, afirma Maria Oliveira, Responsável de Marketing da Água de Luso.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.