População lincha dois homens na cidade moçambicana de Chókwè

Data:

Dois homens foram linchados por populares, com recurso a objetos contundentes, na segunda-feira, na cidade de Chókwè, sul de Moçambique, acusados de roubos em residências, disse hoje o comandante da polícia da cidade, Aníbal Jamal.

Um terceiro homem ficou gravemente ferido pela população, tendo escapado à morte devido à intervenção da polícia, relatou Jamal, em declarações ao canal público Televisão de Moçambique (TVM).

O incidente aconteceu no bairro 1.º de Maio da cidade de Chókwè, província de Gaza.

A população atacou os três homens durante uma patrulha informal, na sequência da onda de roubos em residências.

Duas pessoas foram detidas pela polícia por suspeitas de terem instigado a população a atacar os três homens, acrescentou o comandante da polícia de Chókwè.

A detenção levou a população a amotinar-se, durante algumas horas, junto ao comando da polícia da cidade.

A chamada “justiça pelas próprias mãos” é muito frequente em Moçambique e é motivada pelas queixas da população de que as autoridades são inoperantes no combate à criminalidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.